Representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) estarão presentes nesta quinta-feira (17) na Escola Estadual Clara Camarão, que fica no bairro homônimo em Natal, para realizar filmagens no espaço.
O intuito da visita é de mostrar como a escola desenvolve suas atividades dentro do programa federal Mais Educação, em que o aluno passa o dia na escola realizando atividades no contraturno. A Unesco pediu para que as coordenações de cada estado enviasse a relação de uma escola destaque por localidade no programa. Depois selecionaram as 10 do país que estão desenvolvendo atividades de forma satisfatória para a realização das filmagens.
A visita e a filmagem ocorrerão das 8h às 17h e contará com a presença de alunos, pais, professores, direção da escola e conselho escolar. Após o evento, entre os dias 26 e 29 de novembro, em Brasília, as 10 escolas serão exibidas no Seminário Internacional de Educação Integral.
O que é o Mais Educação
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Fonte: Portal da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário