Por Assessoria Idema/RN
A equipe do projeto Barco-Escola do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) participa da 51ª edição da Festa do Boi, realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A maior exposição de animais e máquinas agrícolas do Estado e a terceira maior do país, esse ano conta com a presença da ação educativa do Barco-Escola, projeto que visa a recuperação do rio Potengi através da consciência ambiental.
A partir desta quarta-feira (16) até domingo (20), o estande do Barco-Escola, localizado próximo a estrutura do Ministério da Pecuária conta com dois painéis com informações a respeito do projeto e toda a sua logística, onde dois monitores explicam para o público visitante como funciona esse trabalho de educação voltado para as reflexões ambientais do rio Potengi. Além disso, uma estrutura representando o Potengi está armada no espaço do IDEMA como apoio para ilustrar a ação.
Conheça o Projeto Barco-Escola
O Barco Escola Chama-Maré é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA, voltado para ações de educação ambiental no estuário do rio Potengi. Teve início em outubro de 2006 e realiza diariamente três aulas-passeio, atendendo um público médio de 3.000 pessoas/mês.
O Barco Escola visa proporcionar a estudantes e professores da rede pública e privada de Natal e do interior do Estado, bem como a grupos organizados da sociedade civil uma estrutura flutuante que funcione como espaço pedagógico de educação ambiental, voltado para uma reflexão crítica sobre questões ambientais do rio Potengi, dentro de uma perspectiva multidisciplinar, abordando aspectos histórico-culturais, ecológicos, econômicos e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário