Postagens mais recentes

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Surto democrático e cultural

Galeria coletiva vai reunir trabalhos de arte, moda e design, além de música e teatro
 Galeria coletiva vai reunir trabalhos de arte, moda e design, além de música e teatro
Espaço aberto para aglutinar todo tipo de manifestação cultural e artística, o Surto Cultural surge no cenário natalense como alternativa para interessados em estreitar contato com as artes visuais, teatro, dança, cinema, gastronomia, música e o que mais couber no novo endereço lá para os lados de Ponta Negra. O lugar, “ocupado por mentes inquietas” como bem diz o texto de apresentação, será inaugurado com festa nesta sexta e sábado.

Hoje, a partir das 18h, a programação ‘surtada’ fica por conta das apresentações do Grupo de Teatro Para Eu Parar de me Doer e da Cia de Dança do TAM, mais show com a cantora Ananda Krishna. Entre uma atração e outra, e paralelamente, o público poderá conferir bazar com roupas exclusivas da Tenho Dito Camisetas e vinis da Disco Mania, exposição fotográfica de Pablo Pinheiro e sabores de uma gastronomia informal e desencanada. No sábado (16), também a partir do mesmo horário, grafite ao vivo com o Coletivo Aboio, exibição de curtas produzidos pelo Caboré Audiovisual, Eita Filmes e Pedro Medeiros – o encerramento ficará à cargo do cantor e compositor Luiz Gadelha. O ingresso custa, por dia, R$ 5, e a programação encerra às 22h.

No primeiro dia, a poesia de Clarice Lispector será revisitada pelo grupo Para Eu Parar de me Doer, que encena montagem inspirada no livro “A hora da Estrela” – antes do espetáculo o grupo irá mediar debate poético sobre a obra. Já a Cia de Dança do TAM traz solos, duos e trios em coreografias que mesclam dança contemporânea e folclórica; enquanto a cantora Ananda Krishna fecha a primeira noite com o show “O cheiro da manga”, onde tece repertório autoral com direito a intervenções poéticas.

Amanhã Luiz Gadelha faz show voz e violão recheado por repertório registrado nos discos “Supérflua” e “Suculento”. Gadelha também aproveita a ocasião para revelar sua verve de artista plástico.

Além da intenção de promover eventos periódicos, o Surto Cultural funciona regularmente como espaço coletivo que abriga o ateliê da artista plástica Clarissa Torres; o sebo Disco Mania, especializado em vinil; galeria de arte; a NaBubuia Comunicação, que trabalha com comunicação virtual e assessoria de imprensa; e o escritório de arquitetura Gemini.

Serviço
Inauguração do Surto Cultural, sexta e sábado, a partir das 18h, com programação que inclui dança, teatro, poesia, música, artes visuais e cinema. Ingressos R$5. O espaço fica na Av. Praia de Pirangi, número 2262 – Ponta Negra (marginal da Rota do Sol). Informações: 2030-5405 e surtocultural.com.br

Via: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...