- A Cana- de Açúcar como tema para o Ensino das Ciências Humans e da Natureza
O livro A cana-de-açúcar como tema para ensino das Ciências Humanas e da Natureza propõe dividir com os leitores a experiência adquirida pelos autores no âmbito da Educação de Jovens e Adultos. Assim, apresenta uma discussão sobre a cana-de-açúcar envolvendo diferentes áreas do conhecimento e favorecendo um melhor entendimento sobre tal tema, para uma melhor intervenção. O livro aborda questões acerca dos impactos sócio-econômico-ambientais decorrentes da expansão da cana-de-açúcar nos últimos anos, no Brasil e suas implicações diversas.
- A Filosofia e seu Ensino - Desafios emergentes
O ensino da Filosofia possui peculiaridades que o tornam um tema não
somente apto ao estudo das ciências da educação, mas também complexo e
conceitualmente imbricado, próprio à reflexão filosófica. Além disso, a
inclusão obrigatória da Filosofia como disciplina no Ensino Médio abre
espaço à discussão sobre o estado atual de seu ensino em todos os seus
níveis, da educação básica ao nível superior.
O livro A Filosofia e seu Ensino: desafios emergentes reúne treze artigos escritos por professores e pesquisadores em Filosofia, atuantes na região sul do Brasil. Esses artigos distribuem-se em três seções: Perspectivas e diversidades do ensino da filosofia, Ensino da filosofia: temas e autores fundamentais e Desafios contemporâneos à filosofia: filosofia e sociedade. Esta obra busca contribuir e estimular novos estudos e vivências no ensino da filosofia em todos os seus níveis.
O livro A Filosofia e seu Ensino: desafios emergentes reúne treze artigos escritos por professores e pesquisadores em Filosofia, atuantes na região sul do Brasil. Esses artigos distribuem-se em três seções: Perspectivas e diversidades do ensino da filosofia, Ensino da filosofia: temas e autores fundamentais e Desafios contemporâneos à filosofia: filosofia e sociedade. Esta obra busca contribuir e estimular novos estudos e vivências no ensino da filosofia em todos os seus níveis.
- Filosofia da educação Matemática.Fenomenologia, concepções, possibilidades didático-pedagógicas
Maria Aparecida Viggiani Bicudo (Organizador) - Editora UNESP
Este livro preenche uma lacuna no campo dos estudos fenomenológicos
porque não é apenas uma reflexão sobre o significado da Matemática -
primeiro nível da pesquisa-, mas uma operação mais complexa, que
constitui o segundo nível da pesquisa e alcança uma das intenções
profundas da Escola Fenomenológica, a de possibilitar uma fundamentação
teórica para os especialistas das diferentes disciplinas.
As editoras dos títulos abaixo não disponibilizaram sinopses de suas respectivas obras:
- Sobre o Ensino da Análise Sintática: História e Redirecionamento - Nova Fronteira
- Educação Estética na EJA: A Beleza de Ensino e Aprender com Jovens e Adultos - Telos Editora
Nenhum comentário:
Postar um comentário