Postagens mais recentes

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PNBE-Professor/EJA - Ensino Médio

 A Cana-de-Açúcar Como Tema Para o Ensino das Ciências Humanas e da Natureza

  •  A Cana- de Açúcar como tema para o Ensino das Ciências Humans e da Natureza
Autores: Rosilene Siray Bicalho, Eliano de Souza M. Freitas, Francisco de Assis Batista e Paulo de Oliveira - Editora RHJ

O livro A cana-de-açúcar como tema para ensino das Ciências Humanas e da Natureza propõe dividir com os leitores a experiência adquirida pelos autores no âmbito da Educação de Jovens e Adultos. Assim, apresenta uma discussão sobre a cana-de-açúcar envolvendo diferentes áreas do conhecimento e favorecendo um melhor entendimento sobre tal tema, para uma melhor intervenção. O livro aborda questões acerca dos impactos sócio-econômico-ambientais decorrentes da expansão da cana-de-açúcar nos últimos anos, no Brasil e suas implicações diversas.

 
  • A Filosofia e seu Ensino - Desafios emergentes
 
O ensino da Filosofia possui peculiaridades que o tornam um tema não somente apto ao estudo das ciências da educação, mas também complexo e conceitualmente imbricado, próprio à reflexão filosófica. Além disso, a inclusão obrigatória da Filosofia como disciplina no Ensino Médio abre espaço à discussão sobre o estado atual de seu ensino em todos os seus níveis, da educação básica ao nível superior.
O livro A Filosofia e seu Ensino: desafios emergentes reúne treze artigos escritos por professores e pesquisadores em Filosofia, atuantes na região sul do Brasil. Esses artigos distribuem-se em três seções: Perspectivas e diversidades do ensino da filosofia, Ensino da filosofia: temas e autores fundamentais e Desafios contemporâneos à filosofia: filosofia e sociedade. Esta obra busca contribuir e estimular novos estudos e vivências no ensino da filosofia em todos os seus níveis.


  • Filosofia da educação Matemática.Fenomenologia, concepções, possibilidades didático-pedagógicas
Bicudo (Organizador) - Editora UNESP
 
Este livro preenche uma lacuna no campo dos estudos fenomenológicos porque não é apenas uma reflexão sobre o significado da Matemática - primeiro nível da pesquisa-, mas uma operação mais complexa, que constitui o segundo nível da pesquisa e alcança uma das intenções profundas da Escola Fenomenológica, a de possibilitar uma fundamentação teórica para os especialistas das diferentes disciplinas.
 As editoras dos títulos abaixo não disponibilizaram sinopses de suas respectivas obras:
 
  • Sobre o Ensino  da Análise Sintática: História e Redirecionamento - Nova Fronteira
  • Educação Estética na EJA: A Beleza de Ensino e Aprender com Jovens e Adultos Telos Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...