A Secretaria de Educação, reconhecendo a relevância do livro didático como apoio à prática educacional em sala
de aula por meio da Coordenadoria de
Desenvolvimento Escolar, concluiu o processo de escolha do livro didático para a
Educação de Jovens e Adultos que serão utilizados em todo o Estado
“Nosso objetivo é oportunizar uma reflexão crítica sobre o papel
do livro didático para a educação dos estudantes da EJA, observando as
experiências provenientes do convívio social, das vivências adquiridas no mundo
do trabalho e na família”, disse Marcos Cleber, coordenador de Desenvolvimento
Escolar.
Para melhor desenvolvimento dos trabalhos, os participantes
foram divididos em Grupos de Trabalho para discussão e análise das obras
didáticas constantes no guia do Livro Didático. No GT1, reuniram-se os
professores e coordenadores do PBA – Alfabetização; no GT2, professores e
coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental, anos iniciais; e, no GT3, professores
e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental, anos finais.
Sempre regido pelos princípios de autonomia, transparência e
participação dos educadores, o processo teve continuidade com a leitura das resenhas
das obras no guia e, também, com a familiarização das coleções. Ao final do
encontro, todas as coleções escolhidas foram anunciadas. Clique aqui
e confira as obras escolhidas. A SEEC busca a garantia de uma educação
de qualidade para milhares de potiguares. Para isso, técnicos,
pedagogos e coordenadores estão empenhados no acompanhamento de todas as
decisões que proporcionem bons resultados em sala de aula.
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